4 Erros na sua Operação de E-commerce

4-erros-no-ecommerce
erros-no-ecommerce-ignorar-ominichannel
erros-no-ecommerce-sem-estrategia-seo
erros-no-ecommerce-nao-usar-analytics
erros-no-ecommerce-nao-ter-melhoria-continua

O e-commerce tem uma série de características que o diferencia das outras formas de vender.

Apesar de parecer um tanto complexo para muitos, o comércio virtual é considerado mais fácil de operar do que uma loja física, uma vez que muitos processos podem ser automatizados e que a equipe pode ser bem reduzida.

Muitos gestores de e-commerce se preocupam muito com o visual da loja e em fazer anúncios e nem sempre se atentam para o fato de que por trás existem outros pontos a observar.

Nós listamos abaixo os 4 principais motivos para o fracasso de um comércio eletrônico para que você trabalhe em cima da correção dos erros e não deixe que eles prejudiquem o lucro do seu negócio. Confira!

**1. Ignorando a venda omnichannel:** As marcas precisam diversificar seus caminhos de vendas — vender em lojas de varejo, em um site de comércio eletrônico, WhatsApp e até mesmo utilizar as mídias sociais. Tente atender os consumidores em seus locais de vendas preferidos, capturando o máximo possível de pontos de contato.

**2. Sem estratégia de SEO:** O SEO é muito importante e necessário para aumentar as vendas, engajamento e a receita do seu negócio online. Na ausência de um SEO preciso, a classificação de uma marca nos motores de busca pode ser afetada. Quando o tráfego para sua loja virtual cai, as chances de conversões diminuem.

**3. Analytics não são utilizados:** Os proprietários de lojas virtuais precisam avaliar seu público-alvo e colher informações valiosas sobre seus próprios negócios e concorrentes. Nesse sentido, o Analytics ajuda a recuperar dados e outras métricas informativas. Afinal, é importante analisar dados, reduzir riscos, detectar oportunidades e tomar as melhores decisões para impulsionar a excelência nos resultados.

**4. Sem melhoria contínua:** Os sites devem buscar inovar e melhorar o tempo todo. Cada página de produto é uma página de vendas. Ao ficar parado e sem ativações, você provavelmente será ultrapassado por seus concorrentes.

Quer saber mais dicas sobre como gerir seu negócio digitalmente? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.