





O WhatsApp ultrapassou recentemente a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Por estar tão presente no cotidiano de quase todos os brasileiros, o WhatsApp passou a ser utilizado também como ferramenta de negócios para as empresas.
As possibilidades de uso do WhatsApp Business e WhatsApp API são infinitas, pois elas podem ser usadas para atendimento, dúvidas e para vendas online.
Separamos algumas dicas de uso do WhatsApp que podem trazer inúmeros benefícios aos seus negócios. Confira!
1. Atendimento ao cliente: Você pode disponibilizar o WhatsApp aos clientes para que eles entrem em contato caso tenham alguma dúvida ou precise de algum auxílio.
2. Vendas online: A venda pelo WhatsApp permite uma relação mais próxima com o cliente, simulando uma venda física, pois o contato é mais direto.
3. Alertas e promoções: Essa função do WhatsApp é essencial para a geração de leads para o seu negócio, pois você pode mandar novidades, promoções, alertas sobre sua compra ou produto, para manter a proximidade com seu cliente e garantir que ele faça novas compras.
4. Chatbot: O chatbot é uma plataforma de atendimento que consegue ser integrada ao WhatsApp via API. Esse recurso possibilita a empresa a criar respostas inteligentes e automáticas de acordo com a intenção do cliente.
5. Atendimento omnichannel: O WhatsApp é mais um dos canais que podem ser integrados nas estratégias das empresas e traz inúmeros benefícios, como redução do tempo de atendimento, centralização e armazenamento de dados e histórico.