Big Data no Marketing Digital

big data no marketing digital
big data no marketing digital
big data no marketing digital
big data no marketing digital

Big data é um termo que descreve o armazenamento de uma grande quantidade de dados estruturados e não estruturados que podem ser utilizados para influenciar as decisões dos negócios diariamente.

O Big Data pode ser um grande aliado para as estratégias de marketing digital, pois ele permite entender e ter clareza sobre todas as ações que estão sendo executadas e qual o resultado do investimento realizado.

Alguns exemplos:

• Criar mensagens personalizadas e direcionadas ao público correto
• Identificar comportamentos futuros dos consumidores
• Testar campanhas de anúncios antes de colocá-las no ar e otimiza-las periodicamente, sempre em busca de melhores resultados
• Mensurar e otimizar as ações de SEO, etc …

Porém, muita informação pode levar à confusão e aumentar a indecisão.

Uma estratégia de marketing baseada em dados é baseada na escolha dos indicadores chaves que devem ser monitorados e a partir daí estruturar a captura dos dados, criar processos para análise e um plano de ação para otimizações periódicas.

Quer saber mais sobre Big Data e ter uma estratégia de marketing digital baseada em dados reais, sem achismo?

Entre em contato com a Ruok Digital!

E ai, vamos fazer acontecer?

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.