Como usar o Pinterest

Como usar o Pinterest na sua estratégia de marketing digital.

como usar o pinterest 1
como usar o pinterest 2
como usar o pinterest 3
como usar o pinterest 4

Ao contrário do que a maioria pensa, o Pinterest é sim uma rede social. O Pinterest é uma rede social visual, que ajuda os usuários a encontrarem referências para experimentar em suas vidas.

 

Já para as marcas, ela vai muito além disso. Nas estratégias de Marketing Digital, o Pinterest vai te ajudar a ter mais engajamento, conversões para o seu negócio e um crescimento orgânico na internet. O Pinterest possui mais de 100 bilhões de ideias disponíveis para seus usuários.

 

De acordo com um estudo realizado pela Steelhouse, cerca de 59% dos usuários do Pinterest compram algo que visualizaram na rede. Esse movimento pode ser justificado pelo fato de que os usuários dessa rede buscam por alguma solução específica.

 

O Pinterest é muito fácil de ser utilizado. Ele possui ações básicas como: inserção de publicações de imagens próprias e o pin, ou seja, salvar imagens de outros usuários e organizá-las em boards, que funcionam basicamente como álbuns de fotos organizados por temas.

 

Uma grande vantagem para as marcas: As publicações no Twitter e Facebook duram apenas algumas horas no feed, variando de acordo com o número de interações nelas. Já no Pinterest, o conteúdo postado é exibido durante 30 dias, em média.

 

Também é possível otimizar as legendas das suas imagens, colocando links diretos para o site ou redes sociais da sua marca. Desta forma, o Pinterest possibilita o direcionamento do tráfego da imagem posta no Pinterest para o seu site.

como usar o pinterest 5

Quer saber mais como utilizar o Pinterest a favor do seu negócio?

Entre em contato e solicite um orçamento de marketing digital.

E ai, vamos fazer acontecer?

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.