Erros mais cometidos no Instagram

dicas-instagram-1
dicas-instagram-2-perfil-privado
dicas-instagram-3-reponda-comentarios
dicas-instagram-4-qualidade
dicas-instagram-5-hashtags

Não há dúvidas que o Instagram é uma das redes sociais mais importantes da atualidade e é fundamental na estratégia de Marketing Digital. É uma plataforma que oferece ótimas possibilidades quando o assunto é engajamento entre público e marca.

Porém, há detalhes que não devem ser ignorados. Além de conhecer como o Instagram funciona, é importante evitar erros simples e que podem atrapalhar o desempenho do negócio nessa rede. Para que sua empresa tenha sucesso no Insta, destacamos alguns pontos do que não deve ser feito por lá. Confira:

• Manter o perfil privado: Deixar o perfil público facilita para que um número maior de pessoas vejam, comentem e compartilhem o conteúdo criado para a empresa.

• Demorar para responder os comentários: Um erro clássico. Isso passa a sensação de que você “ignora” quem interage com a sua marca no Instagram. Aproveite a oportunidade para aumentar o engajamento: agradeça pelos compartilhamentos, responda aos comentários e seja solícito.

• Qualidade é melhor que quantidade: Com as mudanças recentes no algoritmo no Instagram, o alcance das postagens foi reduzido consideravelmente. Ao invés de fazer cinco ou seis postagens por dia, é necessário ser relevante e entregar valor a quem te segue. Elabore e publique conteúdo estratégico, com fotos, vídeos e posts de qualidade.

• Mal uso das hashtags: Recursos presentes também no Twitter e Facebook, as hashtags são importantes para chegar ao público do seu negócio. Você pode usar até 30 por post, mas, o ideal é ter bom senso. Pesquise e observe quais delas são mais usadas por quem poderia se interessar por seu produto/serviço.

Quer conferir mais dicas de como impulsionar seu negócio nas redes sociais? A Ruok Digital pode te ajudar! Entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.