
A intenção de busca é o que o usuário deseja encontrar ao fazer uma pesquisa no Google.
⠀
⠀
Para o Google, quanto melhor o resultado que o usuário encontrar, mais satisfeito e mais fiel ele será.
⠀
Por isso o algoritmo sempre buscará mostrar os melhores resultados.
⠀
Se você quer aparecer bem nas buscas, tanto orgânicas, quanto pagas, sua missão é criar ótimos conteúdos, que satisfaçam a expectativa dos usuários e precisa saber mostrar esses conteúdos para o Google.
⠀
Basicamente existem 4 tipos de intenção de busca:
⠀
– De Navegação;
– De Informação;
– Comercial;
– De Transação.
⠀
A de navegação são pessoas que buscam um site específico, mas ao invés de digitar o endereço do site, prefere buscar no Google e clicar a partir dali.
⠀
A de informação são feitas por pessoas que buscam apenas uma resposta.
Por exemplo: “quem foi o campeão da maratona olímpica em 2016” ou “quem foi Steve Jobs”.
⠀
A busca comercial é feita por pessoas que tem uma necessidade, mas ainda não sabem onde comprar.
Por exemplo: “médico cardiologista em são caetano” ou “restaurantes japoneses em Moema” ou “tenis de corrida nike”.
⠀
A busca de transação já é mais direta.
A pessoa já sabe o que quer e onde vai comprar.
Por exemplo: “consulta ortopedista na clinica abcd” ou “comprar MacBook loja abcd”.
⠀
Você precisa saber para qual busca quer aparecer e se comunicar de maneira adequada, atendendo às expectativas e proporcionando uma boa experiência para os usuários.
Você tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.