LTV Lifetime Value – Você sabe o que é?

LTV Lifetime Value - o que é?
LTV Lifetime Value - Valor do Cliente
LTV - Lifetime Value - Como calcular

Lifetime Value (LTV) – Você sabe o que é?

O LTV é uma métrica que define o valor vitalício de um cliente, ou seja, o valor do cliente durante o ciclo de relacionamento com o seu negócio.

Trata-se de uma métrica muito importante em qualquer empreendimento.

O maior objetivo desse indicador é melhorar a retenção dos clientes.

Por exemplo: quando uma escola conquista um aluno nos seus primeiros anos de vida, pode significar um LTV de mais de 15 anos. São 180 mensalidades. Um ótimo LTV.

Uma loja, um restaurante, um prestador de serviço precisa ficar de olho nas estratégias de retenção, para que o LTV seja o maior possível.

O CAC (custo de aquisição de cliente) costuma ser muito alto.
Investe-se muito em estratégias, conteúdos, anúncios.
Muitas vezes o lucro só vem na segunda, terceira compra.

LTV - Como calular?

Para calcular o LTV, precisaremos definir outras 3 métricas:

– Ticket Médio
– Média anual de compras do cliente
– Média do tempo de relacionamento do cliente (longevidade)

Chegamos no valor do LTV multiplicando as 3 métricas.

Voltando ao exemplo da escola, se a mensalidade média no decorrer dos anos for de R$ 1.000,00, o LTV será de:

LTV = 1.000 x 12 meses x 15 anos = 180.000,00

Nada mal né?

Você tem estratégias bem definidas para fidelizar o seu cliente?

Está com alguma dificuldade para implementar uma estratégia de marketing? 
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