
No marketing, a expressão “Primeiro Momento da Verdade” foi baseada em pesquisas que apontam que os compradores criam suas primeiras impressões sobre um produto no intervalo de 3 a 7 segundos.
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É o tempo médio para observar esse produto na prateleira.
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Com esse conceito, o grande objetivo do marketing é criar o estímulo para conduzir os consumidores ao primeiro momento da verdade.
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Esse estímulo pode ser um anúncio na TV, em revistas, uma promotora no PDV, anúncios digitais para impactar o consumidor.
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O Google conduziu uma pesquisa para entender o que acontece entre o estímulo e o primeiro momento da verdade.
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Constatou que em torno de 66% dos consumidores realizam pesquisas online após receber o estímulo.
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Com isso foi definido o Momento Zero da Verdade.
É a fase na qual os compradores realizam importantes pesquisas online, antes de efetuar a compra do produto.
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Ou seja, tão importante quanto impactar o consumidor, estimulando-o para o Primeiro Momento da Verdade, é ter estratégias para convence-lo no Momento Zero da Verdade.
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– Pesquise sobre o que as pessoas buscam de informações e disponibilize-as online.
– Responda perguntas, tenha bons depoimentos e boas avaliações online.
– Esteja em múltiplas plataformas online.
– Tenha estratégias ágeis e flexíveis.
– Use vídeos, o segundo maior buscador é o Youtube.
– Mensure os resultados e busque sempre melhorar.
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