O Futuro do E-commerce

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Vender e comprar online deixou de ser uma tendência para ser uma representação do nosso tempo.

Faz anos que o mercado está em crescimento, mas teve um recorde nos primeiros meses de isolamento social em 2020, onde o e-commerce cresceu o equivalente a três anos, atingindo metas que estavam previstas para o ano de 2023.

Desde então, não se pode mais fazer planos para uma transformação digital, onde as empresas poderiam substituir seus sistemas obsoletos por sistemas integrados ou migrar de vez seu negócio para o digital.

A mudança chegou antes da adaptação, então é hora de pensar no futuro do momento presente.

Antes, o mercado dizia quais seriam os produtos comercializados e como o cliente poderia comprar determinado artigo. Isso já parece algo ultrapassado, pois o comportamento de consumo vem acompanhado da transformação do consumidor, seus hábitos e suas necessidades.

Para ter sucesso online é preciso antes de tudo entender o contexto de mundo que o seu consumidor se encontra para poder encaixar os desejos de compra dele e poder oferecer boa experiência online.

O empreendedor de e-commerce precisa dispor estar aliado à tecnologia para poder gerar mais vendas e mais tráfego para os seus negócios.

Ter uma presença digital impactante compreende vender em canais variados e dispor de ferramentas que auxiliem no processo de vendas, automatizando os processos e organizando o negócio. Seguem algumas ferramentas importantes:

• Opções de pagamentos eletrônicos e instantâneos: É preciso aderir a todos os formatos de pagamento, pois o e-commerce precisa estar adaptado com opções para o cliente como o PayPal, Apple Pay, e também o Pix, dando assim opção ao consumidor para pagar da maneira que preferir.

• Parceiros logísticos: Seguindo o que já foi citado nas outras ferramentas, a entrega é outro fator que deve estar dentro das expectativas criadas pelo cliente. Portanto, tenha bons parceiros logísticos para poder realizar entregas eficientes e ágeis.

Fonte: E-commerce Brasil

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