Os 4 Pilares do Marketing Digital

os quatro pilares do marketing digital
4 pilares do marketing digital - tráfego
4 pilares do marketing digital - engajamento
4 pilares do marketing digital - conversão
4 pilares do marketing digital - retenção

Os 4 pilares do marketing digital.

Seu negócio não vai muito bem? Possivelmente um ou mais pilares estão comprometidos.

1º Tráfego
De nada adianta ter um site perfeito, ou perfis em redes sociais se ninguém sabe que eles existem.
Por isso, o primeiro pilar trata de buscar audiência.
As principais maneiras são:
– Tráfego pago: anúncios principalmente no Google Ads e Facebook Ads.
– Tráfego orgânico: estratégias de criação de conteúdos + SEO
– Tráfego social: estratégia de conteúdos nas redes sociais

2º Engajamento
Após conquistarmos visitantes, precisamos nos relacionar com eles, aumentando o nível de consciência sobre o problema que nós resolvemos.
Precisamos mostrar os conteúdos certos.
Aqui entramos com:
– Mais tráfego pago
– E-mail marketing
– Automação de marketing
– Marketing de conteúdo

3º Conversão
Após despertar a consciência e mostrar que temos uma boa solução, chegou a hora de mostrar a oferta e fazer a venda.
Aqui, além de utilizar as ferramentas já faladas, precisamos que a equipe de atendimento esteja bem preparada.
Se a venda acontece online, o ambiente também precisa estar bem preparado.

4º Retenção
Não podemos esquecer das pessoas que se tornaram clientes.
Precisamos continuar mantendo relacionamento, para que eles comprem novamente e indiquem para outras pessoas.
Conteúdos certos bem distribuídos são essenciais neste pilar.
Use o WhatsApp, Email, etc.

Em alguns negócios a aquisição de um novo cliente é tão onerosa, que é na retenção que o lucro começa a aparecer.

Precisa de uma ajuda?
É só entrar em contato. 😉

E ai, vamos fazer acontecer?

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.