Robôs ou Personas? O que melhor ranqueia no Google?

robos ou personas? o que ranqueia melhor no google

Antigamente, para posicionar um site nas buscas orgânicas do Google, escreviam-se os conteúdos baseados principalmente na leitura dos robôs.

Os textos se tornavam estranhos, com muita repetição das palavras chaves e muitas vezes não traziam o conteúdo que o usuário estava buscando.

Atualmente o Google prioriza a experiência do usuário.

Se o conteúdo não é relevante e não prende a atenção do visitante, seu site não será bem ranqueado.

Para ter um bom conteúdo, a criação de uma persona dentro da sua estratégia de marketing digital é essencial para gerar resultados positivos.

Escrever o conteúdo baseado em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações, fará a diferença.

Mas precisamos também estar atentos à atuação dos robôs. Distribuir e separar conteúdos por páginas e palavras chaves, títulos, meta descrição e até tamanho dos parágrafos são analisados.

Fatores como velocidade do site, certificado de segurança e adaptabilidade em diferentes tamanhos de telas (celulares), também farão a diferença.

Portanto, tanto as personas quanto os robôs devem ser priorizados, pois um completa o outro, criando um combo perfeito para sua estratégia.

E ai, vamos fazer acontecer?

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.