ROI e ROAS

ROI e ROAS, o que é? Qual a diferença?

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ROI e ROAS

ROI e ROAS são indicadores fundamentais para medir os resultados das suas ações de marketing.

O ROI (Return of Investment) mede os lucros em relação a todos os custos envolvidos.

Com isso a empresa consegue determinar se o investimento realizado apresentou os resultados esperados ou não.

Resumindo, o ROI vai mostrar se o negócio está tendo lucro ou prejuízo com cada investimento realizado.

ROI = [Lucro / Custo] x 100

O ROAS (Return on Advertising Spend) mede as receitas sobre uma campanha de marketing.

É um tipo de ROI específico para mensurar anúncios pagos, pois leva em consideração apenas os investimentos em publicidade.

Ao analisar o ROAS de determinadas campanhas, conseguimos avaliar se atingimos os resultados esperados e mais importante, entender como melhorar os investimentos em marketing.

ROAS = [Receita com anúncios pagos / Custos envolvidos com marketing] x 100.

Principais diferenças entre ROI e ROAS:

ROAS mede performance dos anúncios.

ROI mede o resultado global.

ROAS só considera valores gastos com marketing.

ROI considera todos os gastos da empresa, como energia elétrica, aluguel, etc.

São métricas complementares que darão clareza para suas estratégias de marketing.

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