Storytelling Dicas: 06 Dicas para um bom Storytelling para Vendas

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6 dicas para fazer um bom storytelling para vendas.

Você sabe como atrair seus clientes por meio de histórias?

A técnica de storytelling consiste no ato de contar uma história.

No marketing digital, a técnica de contar histórias são aplicadas em texto, vídeo e áudio em busca de gerar conexão do público com a marca ou produto.

Agora que você já sabe a definição de storytelling, confira a seguir 6 dicas que vão ajudar a construir o storytelling para ampliar seu fluxo de vendas:

  • Crie um começo, meio e fim: Muitas vezes esse ponto é esquecido na criação de um storytelling.

  • Mostre o problema: ao criar uma história, inicie com uma situação normal que perde o equilíbrio pelo surgimento de algum problema, conflito ou obstáculo.
  • Torne sua história interativa: garanta que o seu público-alvo se envolva na história, por interações atrativas e visuais ou que despertem outros sentidos também. Isso irá facilitar o entendimento do seu público-alvo sobre a história e a solução do problema.
  • Inspiração: ao criar uma boa história com um bom ensinamento, você estará inspirando e motivando que o seu público faça o mesmo. Por isso, é fundamental utilizar uma boa comunicação para manter o público envolvido durante o conto.
  • Evite histórias longas: por mais interessante que seja uma história, se for longa, poderá cansar e até aborrecer as pessoas. Isso faz com que desviem sua atenção para a mensagem que está sendo transmitida e a solução do problema.
  • Envolva seu público: é importante você contar uma história que tenha a ver com a realidade de quem está consumindo a história para que ele se sinta tocado emocionalmente. Assim, você conseguirá garantir que ele entenda como a solução da história pode ajudá-lo no problema que deseja resolver.
Como você aplica o storytelling no seu Instagram?
 

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