Meta SMART
Por que SMART?
Todo projeto existe para atingir um objetivo, uma meta.
Estabelecer metas parece uma tarefa simples e comum, mas se não for bem elaborada, ela pode pode ser muito vaga, desmotivando as pessoas envolvidas e fazer o projeto ir por água abaixo.
Para facilitar a definição de um objetivo, ou meta, usamos a metodologia SMART.
A sigla vem de:
S: Specific
M: Measurable
A: Attainable
R: Relevant
T: Time Based
Ou seja, o nosso objetivo precisa ser específico, mensurável, atingível, relevante e temporal.
Específico: Precisa ser referente a algo único. Não pode ser como “Precisamos melhorar os processos da empresa”.
Mensurável: Precisa ser numérico, com uma unidade de medida.
Se o objetivo é aumentar as vendas, precisamos definir quanto. Ex: Pode ser 15% do faturamento atual ou mais R$ 20 mil.
Atingível: Precisa ser viável, realista.
Não adianta querer dobrar o faturamento no próximo mês se não há recursos disponíveis para isso.
Relevante: Precisa gerar algum impacto, trazendo resultados positivos. Fazer sentido para equipe.
Temporal: Precisa acontecer num intervalo de tempo definido, ter prazo de entrega.
Parece simples e realmente é, mas muitas empresas não utilizam essa ferramenta sensacional.
O Objetivo SMART pode e deve ser usado também em sua vida pessoal.
Precisa de uma ajuda para definir a sua Meta SMART?
Entre em contato conosco.
MARKETING DIGITAL DE PERFORMANCE
Já conhece a nossa Agência?
Aumente as vendas do seu negócio. Nós cuidamos de todo o projeto para você!