Atraia Clientes para o seu Negócio
Inbound Marketing
Não vá atrás dos clientes, ATRAIA eles para seu negócio.
Como vender mais com Inbound Marketing?
Não se trata apenas de vender mais e sim VENDER MAIS VEZES, durante MAIS TEMPO.
Você deve estar percebendo que o investimento necessário para adquirir um novo cliente esta cada vez maior. Com isso a margem de lucro vai diminuindo. Vender mais vezes para o mesmo cliente vem se tornando uma necessidade.
O Inbound Marketing é uma das melhores estratégias para adquirir e fidelizar novos clientes.
É um método dentro do universo das Estratégias Digitais, que visa posicionar o SEU NEGÓCIO como autoridade em um assunto, criando oportunidades de vendas PREVISÍVEIS e RECORRENTES.
O Método é baseado na construção de um FUNIL DE VENDAS bem definido, conectado com a JORNADA DE COMPRA do seu cliente.
O que é e como ocorre
A Jornada de Compra
A Jornada de Compra acontece quando estamos decidindo se compramos algo ou não.
Ela pode acontecer conscientemente ou inconscientemente e é composta por 4 etapas:

Aprendizado ou Descoberta
Nesta etapa o consumidor está aprendendo mais sobre um determinado assunto. Está pesquisando no Google e nas redes sociais, buscando encontrar as informações que ele precisa.
Reconhecimento do Problema
Após pesquisar na etapa anterior, o consumidor reconhece que tem um problema que precisa ser resolvido. Agora ele está consciente e tem mais clareza que alguma ação precisa ser realizada.
Consideração da Solução
O consumidor que agora tem consciência do problema, parte para uma nova pesquisa, desta vez buscando maneiras de resolver esse problema. Pode ser uma busca por empresas ou produtos.
Decisão de Compra
Aqui o consumidor já escolheu a solução e está considerando qual marca comprar. É hora de mostrar os diferenciais e dar aquele empurrãozinho para ele optar por você.
O que é e como ocorre
O Funil do Inbound Marketing
No Inbound Marketing, atraímos visitantes para o site, que ao se interessarem pelo conteúdo deixam o seu contato e se tornam um lead. Ao receber nossos conteúdos, estrategicamente enviados e realizar determinadas ações, o lead passa a ser uma oportunidade e está mais preparado para receber uma oferta e se tornar um cliente.

As 5 Etapas do Inbound Marketing
Atrair
O primeiro passo é atrair uma boa quantidade de visitantes qualificados para o site.
Converter
Aos visitantes, precisamos oferecer um material rico, para converte-los em leads.
Relacionar
Agora que temos o contato, precisamos nos relacionar com o lead, distribuindo bons conteúdos por meio de e-mail e automação de marketing.
Vender
Se a etapa de relacionamento foi bem sucedida, conseguimos transformar os leads em oportunidade, pessoas que confiam na marca e estão prontas para comprar. A oferta certa para a pessoa certa, gera um venda.
Analisar
Durante todo o processo, dados vão sendo gerados. É fundamental estabelecer indicadores para acompanhar e analisar se as ações estão trazendo os resultados desejados e otimizar sempre.

Na Prática
Pilares do Inbound Marketing
Um Estratégia de Inbound Marketing é desenvolvida sobre quatro principais pilares:
Software / RD Station
Gestão do Inbound;
Landing Pages, Formulários, Pop-Ups;
Criação e Disparo de E-mails;
Automação de Marketing;
Segmentação de Leads;
Etc ...
Agência de Inbound
Estratégia;
Gestão e Coordenação;
Execução e Operação do RD Station;
Análise de Resultdos;
Otimizações;
Etc ...
Marketing de Conteúdo
É a base do Inbound Marketing. Por meio do conteúdo conseguimos:
- Despertar o interesse;
- Criar autoridade;
- Criar relacionamento;
- Gerar confiança.
Mídia (Tráfego Pago)
É o que vai impulsionar toda a estratégia de Inbound e fazer valer a pena todo o investimento no Software, na Agência e na Produção de Conteúdo.