APAREÇA ONDE OS SEUS CLIENTES ESTÃO
Gestão de Tráfego Pago
Nesse exato momento, pode ter alguém buscando pelo seu produto ou serviço no Google.
Você vai aparecer para esse potencial cliente?
Nesse exato momento, milhões de pessoas estão no Instagram, Youtube ou outra Rede Social.
Você vai aparecer para esse potencial cliente?
Para vender mais, você precisa de audiência qualificada no seu website, na sua landing page, nos perfis das suas redes sociais. Precisamos desviar o tráfego das pessoas que estão online e leva-las para os seus canais digitais. Concorda?
A maneira mais rápida para isso acontecer é através do Tráfego Pago.
O Tráfego Pago são os visitantes que chegam por meio de anúncios publicitários.
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Existem diferentes ferramentas para criar esses anúncios:
Na Prática
Ferramentas de Tráfego Pago
Para fazer a gestão dos anúncios nos diferentes canais, precisamos dominar as ferramentas de tráfego. As principais são:
Google Ads
A famosa plataforma de anúncios do Google.
Por meio dela, podemos criar anúncios e fazer o seu negócio aparecer na primeira posição, da primeira página de buscas.
Conseguimos também criar anúncios em sites parceiros do Google, anúncios no Google Shopping, no Youtube, no Gmail e até em APPs.
É possível segmentar pela localidade, gênero, idade, interesses, classe social, etc, etc, etc ...
Meta Ads
É a plataforma para criar anúncios no Instagram e Facebook.
Por meio dela conseguimos criar anúncios para o feed, stories, reels, anúncios com fotos, animações, vídeos.
Temos muitas formas de segmentar os anúncios e criar estratégias muito eficazes de funis de vendas.
Linkedin Ads
É a plataforma para criar anúncios no Linkedin. Rede social muito usada por negócios B2B, já que no Linkedin estão a maioria dos tomadores de decisão dentro das empresas.
Aqui conseguimos anunciar na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada.Segmentamos pelo tamanho da empresa, título, função, experiência, etc.
TikTok Ads
A rede social que virou febre entre os mais jovens e que vem crescendo muito entre o público adulto. Dependendo do nicho, uma estratégia de anúncios no TikTok pode trazer resultados surpreendentes.
Pinterest Ads
Plataforma de anúncios do Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens, que milhares de pessoas usam diariamente para buscar inspirações e idéias.
Twitter Ads
É possível anunciar no Twitter, rede social que funciona como um micro blog, com uma comunicação dinâmica sobre assuntos que estão acontecendo em tempo real.
Bing Microsoft Ads
É o segundo maior buscador do mundo, atrás do Google.⠀Muitos computadores que são vendidos com o sistema operacional da Microsoft, vem configurados com o Bing como buscador padrão, o que torna importante investir na plataforma.
Native Ads
São as plataformas para fazer anúncios, geralmente nos grandes portais e sites de notícias.⠀São aqueles anúncios que parecem mais uma notícia no meio das outras. Os mais usados são Taboola e Outbrain.
Mas Atenção ...
Só Tráfego Pago não vende!
A Compra de Mídia Online ganhou um nome chique e virou Gestão de Tráfego Pago. Mas apenas gerar o tráfego para seus canais digitais não garantem vendas nem lucro.
Aqui na Ruok, nosso processo é baseado em:
Análise dos Canais Digitais
Vamos analisar seu site, landing pages, perfis nas redes sociais para validar se eles estão preparados para receber o tráfego pago e converter.
Mandar tráfego para site ruim pode ser desperdício de dinheiro.
Configuração de tags no site
O site precisa estar com as tags do Google, do Meta e das plataformas que você quiser anunciar instaladas e configuradas. São elas que medirão se as conversões estão acontecendo e são elas que enviarão dados para os algoritmos ganharem inteligência e melhorarem sempre os resultados.
Desenvolvimento de Criativos
Ter bons anúncios significa ter imagens, vídeos e textos que estejam alinhados com a sua marca e quem se comuniquem com o seu público alvo, no momento certo.
Nossa equipe pode desenvolver os criativos ou dar uma consultoria para a sua equipe, sempre em busca dos melhores resultados.
Gestão do Investimento
Qual verba alocar em Google, em Instagram, em Youtube?
Escolho um deles ou invisto em todos?
Quanto devo investir por mês?
Como investir mais para aumentar as vendas e manter o ROI saudável?
Nós cuidamos da gestão do investimento em Ads para você!
Análise dos Dados
Definição dos KPI's (Indicadores Chave) que serão acompanhados em cada campanha.
Análise dos dados gerados e resultados obtidos.
Otimizações Periódicas
Otimizações para melhoria contínua dos resultados obtidos, sempre baseadas na análise dos dados.
Busca constante por Performance.
Estratégia
Avaliamos o marketing digital num cenário 360º com a Gestão de Tráfego Pago integrada com outras ações.
O objetivo é fazer o seu negócio vender mais, fidelizando o cliente e mantendo a lucratividade do negócio saudável.