Sobre Nós

Conheça alguns detalhes e histórias da Ruok Digital

O que fazemos?

Estruturamos Processos de Marketing em pequenas, médias e grandes empresas para que, por meio dos canais e ferramentas digitais, desenvolvam uma grande fonte de aquisição de novos clientes.

Olá! Sou o Henri Kubota, cofundador e responsável pelas estratégias da Ruok Digital. Toda empresa carrega os valores, histórias e claro, os conhecimentos dos seus fundadores e lideranças, por isso, vou compartilhar um pouco da minha jornada com você.
henri-kubota
Henri Kubota
CEO Ruok Digital

No final do ano 2000, depois da virada do milênio, me formei em Engenharia Mecatrônica. Trabalhei uns 3 ou 4 anos na área, mas não gostava muito daquilo.

Na época eu praticava um esporte chamado corrida de aventura, onde basicamente eu tinha que praticar corrida, trekking de montanha, mountain bike, canoagem em todo tipo de embarcação (caiaque, canoa, canoa havaiana, bote de rafting, duck, etc), manjar de escalada, rapel, saber se orientar com mapas e bússola e tudo isso em equipe de 4 pessoas, durante 5 ou mais dias e noites sem parar para dormir. Se você já ouviu falar em Soft Skills, não vejo outro treinamento mais intenso para desenvolve-las. (trabalho em equipe, planejamento, disciplina, resiliência, adaptabilidade, flexibilidade, trabalhar sobre pressão, foco e orientação para resultados, paciência).

Sai da engenharia, virei representante comercial de uma marca de roupas esportivas e depois montei minha própria marca. Isso era 2005 e nessa época aprendi a criar meu site na raça, tinha uma comunidade da marca no Orkut, bolava umas comunicações, ia me virando. Nessa época eu  trabalhava também com treinamentos corporativos para multinacionais e cheguei a ser sócio de uma agência de eventos.

Em 2009 fui convidado a voltar para a engenharia, para administrar uma empresa do segmento de ar condicionado industrial. Toquei as duas empresas durante 1 ano e meio, mas acabei desistindo da confecção para focar no que estava me trazendo maior retorno financeiro.

Porém o sangue de empreendedor não me deixava quieto e tive outros dois negócios em paralelo. Um e-commerce de vestuário e produtos esportivos e uma distribuidora também de artigos esportivos. Em ambos eu me virava para fazer a divulgação online, comecei a mexer com Ads, testar plataformas de vendas online, ferramentas, etc.

Em 2014 meu filho caçula nasceu e esses empreendimentos entraram em hibernação.

A empresa de engenharia passou por problemas financeiro e fechou em 2018. Eu tinha que decidir o que fazer para sustentar uma família de 5 pessoas, sendo que na época eu era a única fonte de renda.

Estava com 42 anos, sem currículo fodástico, não tinha carteira assinada há anos, só tinha a convicção que precisaria criar um negócio lucrativo e rápido! Ativei aqueles 2 empreendimentos que estavam hibernando e comecei a estudar marketing digital para fazer eles venderem.

Ativei também o networking, iniciei um terceiro negócio e para dar conta de tudo, fui atrás de um Treinamento de Produtividade.

Mas não era só sobre ganhar dinheiro, eu queria algo que realmente me realizasse. Fui atrás de um curso de Propósito de Vida. Propósito era a palavra da vez naquela época.

Os cursos foram ótimos! Além dos aprendizados obtidos neles, que uso diariamente até hoje, tive contato com um novo Marketing Digital que estava sendo praticado, o da venda de infoprodutos e dos lançamentos. Comecei a me interessar e estudar mais.

Nos almoços, cafés e chopps de networking, percebi que muitos empreendedores eram carentes de estratégias de marketing digital. Comecei a dar uns conselhos, indicar o que eu estava aprendendo. 

Alguns aplicaram, tiveram sucesso, outros perguntaram se eu não queria ajuda-los a aplicar.

Percebi que todas essas passagens começaram a se encaixar. O mindset analítico e de criação de processos da engenharia, as soft skills e o generalismo das corridas de aventura, as experiências empreendedoras, a possibilidade de ficar mais de um ano estudando, a paixão pelo mundo digital. … BINGO!

Resolvi criar uma Agência de Marketing Digital e aqui estou, felizão e me realizando a cada dia!

Minhas redes sociais:
agencia de marketing digital ruok
Por que a Ruok Digital?

Por que nos escolher?

Agências e Profissionais de Marketing Digital existem aos montes no Mercado. O que nos diferencia?

Além do conhecimento de todas as ferramentas de marketing digital, somos empreendedores, estivemos do seu lado, contratando serviços como o o que estamos te oferecendo agora. Sabemos o que você precisa.

Somos engenheiros de formação. Facilidade em organizar processos, raciocínio analítico, sempre em busca de resultados.

Todas as ações do projeto são executadas seguindo uma estratégia. Todas as atividades executadas são engrenagens que trabalham juntas na busca pela performance.

Sempre nos colocamos no seu lugar, tentando entender quais as suas dores e qual a melhor maneira de resolver os seus problemas, de acordo com seus recursos.

A consistência assume um valor imprescindível aqui na Ruok. Muito foco e disciplina fazem a diferença. Essas skills são muito cobradas de toda equipe.

Todo o nosso processo é muito transparente. Estaremos sempre tomando decisões junto com você e sua equipe.

Participamos das principais comunidades, cursos e treinamentos de Marketing Digital, sempre aprendendo, atualizando e compartilhando conhecimento.
GDP Gestor de Performance (Diego Santana), Agência 10x (Fabio Ricotta), Comunidade Sobral de Tráfego (Pedro Sobral), Nova Escola de Marketing (Rafael Rez), MDP Mentor de Performance (Thiago Sarraf), Métricas Boss, RD Station Partner, Marketing por Dados (Rodrigo Nascimento) etc.
O Propósito
"Queremos ajudar os negócios e empreendedores a impulsionar as suas vendas, compartilhando o nosso conhecimento e experiência em processos e estratégias de marketing digital."
henri-kubota
Henri Kubota

Nossa Equipe

henri-kubota

Henri Kubota

Estratégias | Performance

giba-utima

Giba Utima

Criação | Produção

vanessa-kubota

Vanessa Kubota

Administrativo | Análises

viviane lima

Viviane Lima

Gestão de Tráfego

barbara-pierre-massari

Barbara Pierre Massari

Redação