Fraudes digitais: como reduzir os prejuízos com a biometria comportamental?

fraudes digitais reduzir

Líder mundial em vazamento de dados de cartões de débito e crédito, o Brasil contabilizou 45,4% do total de 2,8 milhões de dados expostos em 65 países durante o ano de 2020, segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Axur.

O crescimento no volume de compras em lojas online contribuiu para a ampliação das informações que circulam na rede. Como consequência, ao caírem em mãos erradas lesam tanto os consumidores quanto às empresas varejistas.

Uma saída viável e que vem sendo alvo de muitas empresas é a adoção da biometria comportamental. Isso porque ela é capaz de detectar uma fraude em tempo real.

Do lado do consumidor, ela reduz a necessidade de tantas senhas e travas digitais, diminuindo a complexidade no processo. Já para as empresas, o sistema é capaz de reconhecer uma ação maliciosa pela simples forma de digitar um cadastro.

Neste caso, atua por meio da análise comportamental sobre “como” o usuário performa as suas atividades num dispositivo.

Ou seja, o sistema possibilita identificar a anormalidade no preenchimento simples como o nome ou o CPF. Neste caso, entende que, sendo da própria pessoa, a escrita é mais ágil do que copiar um dado que não é conhecido.

A biometria comportamental é capaz de traçar uma identidade do usuário em segundo plano, sem qualquer fricção ou atividade complementar realizada por ele.

Fonte: E-commerce Brasil

E ai, vamos fazer acontecer?

Entre em contato e nos explique qual é a sua necessidade.

Contate-nos

Entre em Contato

Estamos em São Caetano do Sul – SP, mas nascemos e vivemos no Mundo Digital!
Se você tem acesso à internet, estamos ai do seu lado!

Ligue, ou chame no WhatsApp / Telegram

Solicite um Orçamento

A internet pode ser uma das maiores fontes de aquisição de clientes para o seu negócio.

Nós queremos te ajudar!
Envie sua mensagem solicitando um estudo e orçamento.

Para agilizar, envie também os links do seu site, redes sociais e outras informações que julgar relevantes para entendermos o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.