T-Shaped Marketer

01-t-shaped-marketer
02-t-shaped-marketer-o-que-e
03-t-shaped-marketer-conhecimentos-especialistas
04-t-shaped-marketer-conhecimentos-generalistas
05-t-shaped-marketer-valorizacao

Você sabe o que é um T-Shaped Marketer, ou profissional T de Marketing?

 

Analisando o Marketing no contexto atual, um profissional T de Marketing seria alguém que compreende de SEO, de Analytics, de Marketing de Conteúdo, mas sua especialidade são os anúncios pagos.

 

Isso faz dele alguém multidisciplinar e versátil, sem deixar de ser destacado em uma área específica, em que ele será considerado autoridade.

 

O termo T-Shape está literalmente relacionado ao formato da letra T, composto por uma haste maior na vertical e outra haste menor na horizontal. Estes eixos possuem o seguinte significado:

 

• O eixo maior, na vertical, representa os conhecimentos técnicos de uma pessoa especialista em determinada área, como Growth Hacking, Inside Sales, Dev ou Design, por exemplo;

 

• O eixo menor, na horizontal, representa os conhecimentos generalistas, que impactam o conhecimento principal, como noções de Marketing Digital, UX Design e Redação, por exemplo.

 

Na prática, o profissional T-Shaped é valorizado por conseguir compreende a amplitude da operação de uma empresa e sabe interagir com outras áreas, pois abriga as competências de um/a especialista e de um/a generalista.

 

O mercado digital dos dias de hoje está com muitas oportunidades e demandas para profissionais com essas características, principalmente para os Profissionais T de Marketing, que são imprescindíveis nas estratégias de Growth Hacking, que visam o crescimento sustentável de uma empresa, baseado em métricas.

 

Quer saber mais sobre o universo digital? Entre em contato com a Ruok!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.